Falso curso de graduação em Farias Brito causa prejuízo de R$ 59 mil a alunos

Alunos de um curso de graduação do Centro de Educação Profissional e Superior (CEP), cuja sede fica no município Cariús, na região centro-sul do Ceará, tiveram um prejuízo estimado em R$ 59 mil, segundo denúncia do Ministério Público do estado (MPCE).

De acordo com a investigação do MP, o CEP anunciou a oferta de um curso de graduação em administração de empresas, na cidade de Farias Brito, sem autorização do Ministério da Educação (MEC) para disponibilizar cursos de ensino superior.

Ao todo, cerca de 16 estudantes foram vítimas da fraude. Eles prestaram o vestibular em janeiro de 2017 e as aulas foram paralisadas em novembro de 2018 após o início das investigações do MPCE.

A denúncia aconteceu por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito. Esta é a terceira acusação do gênero no município de Farias Brito. Os casos anteriores ocorreram em outras instituições de ensino.

O G1 tentou contato com a instituição de ensino, mas não conseguiu posicionamento do CEP sobre a denúncia do Ministério Público.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis