‘Ele já está afastado’, diz Bivar sobre Bolsonaro pedir para esquecer PSL

O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, disse nesta quarta-feira, 9, que o presidente Jair Bolsonaro “já está afastado” do partido após sua orientação, no dia anterior, a um simpatizante para que esquecesse a legenda. Ao conversar com o apoiador na saída do Palácio da Alvorada, que quer ser candidato a vereador em Recife, terra de Bivar, Bolsonaro disse: “Esquece o PSL, tá ok? Esquece” – em seguida, afirmou que Bivar estava “queimado”.

“A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse Bivar ao blog da jornalista Andréa Sadi. Ele afirmou, ainda, que é uma “falácia” dizer que a distribuição de dinheiro dos fundos partidário e eleitoral – cerca de R$ 350 milhões em 2020 – seria o pano de fundo das desavenças.

Bivar disse, ainda, que pediu uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para dizer que o PSL estará “sempre com os ministros” para aprovar matérias que considerar relevantes e que uma eventual saída de Bolsonaro da legenda “não muda nada” a relação da sigla com o governo.

“O que pretendemos é viabilizar o país. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem (terça) foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção”, concluiu Bivar ao blog.

Fonte: Veja.com

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis