Governador Camilo Santana anuncia novas bases do Raio e reforço nas operações policiais

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (16), durante reunião na sede da SSPDS com comandantes da Segurança Pública e Administração Penitenciária, a implantação das novas unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio): os municípios de Itarema, Paracuru e Mauriti receberão o reforço de policiamento ainda neste ano. Atualmente, 44 cidades (acima de 50 mil habitantes) cearenses já receberam batalhões do Raio.

Na próxima fase de implementação, que será realizada nos municípios acima de 30 mil habitantes, outras 18 cidades serão contempladas a partir do ano que vem – Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Jaguaribe, Jaguaruana, Massapê, Missão Velha, Nova Russas, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.

“O Raio é um batalhão especial, de elite, todo motorizado e altamente treinado, que ajuda muito no policiamento das cidades cearenses. Temos realizado muitos investimentos em segurança. Nos últimos quatro anos, foram 44 batalhões do Raio inaugurados e mais de 10 mil profissionais contratados para a área da Segurança”, disse o governador Camilo Santana.

A reunião desta sexta-feira contou com a participação de comandantes da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Sistema Penitenciário. “Avaliamos os resultados e houve planejamento das próximas ações em todas as regiões do Estado para garantir policiamento mais eficaz no combate ao crime. Definimos a intensificação de operações policiais, bem como o cronograma de implantação das novas bases do Raio. Já este ano, terão batalhão do Raio e Sistema de Videomonitoramento as cidades de Itarema, Paracuru e Mauriti. Os outros municípios com mais de 30 mil habitantes serão contemplados a partir do ano que vem”, citou Camilo Santana.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis