VII edição do Festival de Música Cordas Ágio será encerrado hoje

Encerra-se hoje (13), na Vila da Música Monsenhor Ágio, a VII edição do Festival de Música Cordas Ágio, em Belmonte, na cidade do Crato.

O Festival de Música Cordas Ágio desde a sua primeira edição tem buscado proporcionar ações de formação e fruição, contribuindo assim para a difusão do ensino da Música e para o fortalecimento do potencial transformador das artes.

O Festival de Música Cordas Ágio reúne em sua programação, músicos, educadores, atores, gestores, técnicos e a comunidade do Belmonte, tendo a música como fio condutor das das ações formativas, performances musicais, recitais de música erudita e popular, exposição e feira temática.

No ano passado, foram ofertadas 24 oficinas e 39 apresentações artísticas que atenderam um público estimado em 6.382 pessoas durante os dez dias de programação. O Festival de Musica Cordas Ágio conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal do Crato através das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo e a Diocese do Crato. Agradecimento especial a ENEL.

Saiba mais
O Festival de Música Cordas Ágio teve sua primeira edição em 2012, na Sociedade Lírica do Belmonte, no município do Crato-CE. A SOLIBEL desenvolve um trabalho de formação musical com crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade há 50 anos. A proposta do Festival de Música Cordas Ágio nasceu do entendimento de que seus alunos precisam fortalecer a aprendizagem e, a partir da troca de experiências e conhecimentos, construir

novos patamares de valorização das suas identidades musicais galgando a profissionalização e a formação superior em música, inclusive, para preservar nas gerações futuras o seu patrimônio artístico e cultural.

Serviço: 

VII Festival de Música Cordas Ágio
De 07 á 13 de julho de 2019
Local: Vila da Música – Avenida José Horácio Pequeno, 1366 – Belmonte/Crato
Informações: (88) 3521.4335
Solibel – Avenida José Horácio Pequeno, 1386 – Belmonte/Crato

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis