IFCE ampliará participação na Expocrato com programação variada

De 13 a 20 de julho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) estará presente na Expocrato, tradicional exposição agropecuária e festival de música do município do Crato. O evento, que recebe visitantes e expositores de todo o Brasil, contará com stand da instituição com programação variada.

A presença do IFCE na edição 2019 será ampliada. Dessa vez, participam do evento os campi de Cedro, Crato e Juazeiro do Norte. O objetivo é fortalecer a marca do instituto e apresentar à sociedade os cursos ofertados e os projetos e ações desenvolvidos.

Professor do campus de Crato e coordenador da presença do IFCE no evento, Marcus Góes destaca o crescimento da participação: "A participação de novos campi é uma inovação, trazendo para o evento o que o IFCE tem para oferecer nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em outros municípios. A nossa expectativa é aumentar o número de visitantes com essa participação de outros campi e apresentar à sociedade um pouco mais do papel do IFCE não só no Cariri, mas no estado do Ceará como um todo".

Góes explica que a ideia é apresentar uma programação variada, integrando áreas diversas e que não são comumente relacionadas à agropecuária. Ações envolvendo robótica, automação, hidroponia, jogos matemáticos, atividades físicas, serviços de saúde, participação de mulheres na ciência, entre outras, já estão programadas.

III Cariribot
Com o sucesso do ano passado, a terceira edição do Cariribot também será realizada durante a Expocrato. O torneio de robótica está marcado para a quarta-feira, 17. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e podem ser feitas pelo site.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis