Camilo Santana nomeia novos reitor e vice-reitor da URCA

Foto: Elizângela Santos
O governador do Estado, Camilo Santana, nomeou os professores Francisco do O’ de Lima Júnior como reitor e Carlos Kleber Nascimento de Oliveira como vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA). A solenidade aconteceu no Salão de Atos da Instituição, em Crato, na tarde desta terça-feira (25). A posse para os cargos está prevista para o próximo dia 1º de julho.

Ao serem nomeados pelo governador, os novos reitor e vice-reitor da URCA foram referendados oficialmente para assumirem os cargos à frente da administração da Instituição nos próximos quatro anos. Os professores Lima Júnior e Carlos Kleber, foram eleitos através de consulta universitária, no último dia 27 de maio, em eleição realizada em todos os campi da URCA, com 62,45% dos votos, e vitória entre os estudantes, professores e servidores da instituição.

Trajetórias
Atual vice-reitor, Lima Júnior tem 23 anos de trajetória acadêmica.  Formado em Economia, o professor também foi diretor do Centro Acadêmico do Curso de Economia, membro fundador da empresa júnior na sua área, representante discente do CEPE e CONSUNI.

Entrou no quadro docente na Universidade como professor Substitutivo do Curso de Economia, depois passando para o quadro efetivo, sempre tendo uma participação ativa nas ações de extensão, e depois na área administrativa, passando pela coordenação do Curso de Economia, diretor do Departamento Financeiro, pró-reitor de Desenvolvimento Universitário e a atual Pró-Reitoria de Administração.

Já o vice-reitor eleito, o professor Carlos Kleber, está no quadro docente da URCA desde 1996, como professor Bolsista de Extensão Tecnológica/Funcap. Em 1998, se tornou professor efetivo. Atualmente, é professor associado da Instituição.

Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos foi coordenador do curso de Engenharia de Produção Mecânica da Instituição, chefe de Departamento, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT e pró-reitor de Ensino de Graduação. Também é avaliador de cursos de graduação do Ministério da Educação e de curso de Engenharia de Produção dos países membros do Mercosul.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis