Em Barbalha, casal realiza aniversário de suas filhas em intuição que acolhe crianças com câncer

Uma festa de aniversário que, geralmente, é um momento familiar, foi compartilhado pelo casal Gustavo Moreira e Andressa Bringel com Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), de Barbalha. Suas filhas, as gêmeas Maria Beatriz e Maria Paula, que completaram um ano nesta quinta-feira (23), tiveram na sua celebração a companhia de 18 crianças que lutam contra o câncer.

A ideia surgiu para levar um pouco de alegria para as crianças que são acolhidas pela instituição, enquanto fazem o tratamento contra a doença no Hospital São Vicente de Paulo, referência em oncologia no Cariri. Ao todo, são 58 pacientes recebidos, mas, no momento da festa, apenas 18 estavam presentes.

Com o tema “Chapeuzinho Vermelho”, a festa trouxe os personagens do conto infantil para interagir com os pequenos, além de oferecer brincadeiras e muita comida para as crianças do IACC. “A gente quis unir a alegria de comemorar o aniversário das nossas filhas e o lado solidário. Alegrar esses pequenos guerreiros, que estão lutando pela vida”, justificou o empresário Gustavo Moreira, pai das gêmeas.

A aposentada Maria do Carmo, avó de Pedro Lucas, de 7 anos, acolhido pela instituição, ficou muito feliz com a iniciativa do casal e destacou a felicidade do neto de participar deste momento. “Eu vi a ação com muito amor. É uma alegria pra nós. É Deus que proporciona essa felicidade”, acredita.

Já a diretora do IACC, Fátima Regina, acredita que a alegria é uma das formas de amenizar os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, que já é bem delicado. “A gente deixa este espaço aberto para quem também quiser compartilhar esses momentos conosco. É muito importante para eles”, finaliza.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis