Voos da Avianca em Juazeiro do Norte seguem normalmente

A companhia aérea Avianca Brasil divulgou, na manhã desta terça-feira (16), uma nova lista com mais 150 voos cancelados em todo o País, programados entre esta quinta-feira e o sábado. Em Fortaleza, 37 partidas e chegadas não ocorrerão. Porém, no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, as operações seguem normalmente. Ao todo, são quatro embarques diários: dois para a Capital cearense e dois para Guarulhos (SP).

Em março, um voo de Juazeiro do Norte para Brasília (DF) pela empresa já havia sido retirado. Um funcionário da Avianca que não quis se identificar, conta que, a partir do próximo dia 23, pode haver mudanças no horário do voo diário entre a terra do Padre Cícero e Fortaleza. O embarque que hoje acontece por volta das 8h15, passaria para o início da madrugada. Além disso, especula-se que uma das operações diárias para Guarulhos (SP) deixe de acontecer. A Infraero informou que, até agora, não recebeu nenhum pedido de alteração por parte da companhia.

Os clientes que moram na região do Cariri estão apreensivos desde que a empresa entrou em recuperação judicial – reorganização econômica, administrativa e financeira, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. A Avianca teve voos comprometidos em todo país com decisões judiciais determinando que a companhia devolva aviões devido à falta de pagamento da empresa.

O professor Márcio Benevides, que tem passagem comprada para Fortaleza no próximo dia 25, com retorno para o mesmo dia, conta que seu maior receio são os atrasos. “Nos últimos seis voos com a Avianca, tive este problema. Estou com uma filha recém-nascida, preciso voltar logo para cuidar dela, mas não posso desmarcar o compromisso que motiva a viagem. Como só tem dois voos pra ir e dois pra voltar, qualquer problema com a empresa traz um prejuízo muito grande, de modo que não posso ser encaixado em outros voos”, afirma.

“A sensação que dá é que este voo tem os dias contados, mesmo que cada atraso seja por motivos diferentes pelo que a empresa informa”, completa Márcio.

Já o radialista Taciano Clécio Xavier, que tem a mesma rota para a Capital cearense marcada para junho, está preocupado com o cancelamento. “Minha esposa vai para um congresso em Fortaleza. Comprei as quatro passagens, ida e volta, para minha família. Essa situação causa apreensão. A gente não sabe se continua pagando, se entra em contato com a empresa para cancelar”, admite.

Como até agora os voos estão mantidos, a companhia não permitiu a possibilidade de reembolso, como acontece nos voos cancelados nesta semana. Em Fortaleza, a Avianca informou aos clientes que compraram o bilhete por meio do site, aplicativo, call center ou lojas da própria empresa, devem acessar uma página específica para pedir o dinheiro de volta. No formulário, deve ser selecionado o item “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”. Já quem comprou a passagem numa agência ou site de viagem deve entrar procurar essas essas empresas.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis