Semana Padre Cícero será aberta próximo dia 20, em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, na próxima quarta-feira, dia 20, depois da tradicional missa do Padre Cícero, na Capela do Socorro, às 6 da manhã, dará início, oficialmente, às comemorações dos 175 anos do fundador da cidade. A abertura da 37ª Semana Padre Cícero acontecerá no Memorial, a partir das 8h30, com musical, teatro e exposição.

À tarde, haverá missa na Capela do Socorro, às 15 e às 17h. À noite, sarau de poemas e show com Luciano Brayner, no Memorial.

Até o aniversário do Padim, no dia 24, a programação será extensa, incluindo serestas, a distribuição do caldo da Nair, meia maratona, a procissão das flores e o corte do bolo gigante, de 175 metros. No dia 23, à meia-noite, no Largo do Socorro, serão cantados os parabéns. Ao mesmo tempo, uma queima de fogos, na Colina do Horto, vai reforçar o canto de Jota Farias: "O Padre está vivo, ele não está morto".

De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a Semana Padre Cícero está se consolidando no calendário de visitação dos romeiros. Além de virem cumprir os seus rituais de fé, eles têm buscado homenagear o sacerdote de outras formas, como participando do concurso do bolo mais bonito e criativo. Em 2018, o vencedor veio de Alagoas. Este ano, a competição será julgada pela Associação de Chefes de Cozinha do Cariri, mostrando a expertise na área gastronômica. "Entre os seresteiros, nós teremos Alagoanos. Eles pediram para cantar para o Padim", diz o titular da SETUR.

Ainda durante a Semana, será apresentado o novo Conselho Municipal de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte - COMTUR - com 20 membros, entre titulares e suplentes, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, através da SEDEST, SEMASP, SEINFRA, SECULT, SETUR e dos setores de hospedagem, alimentos e bebidas, serviço de aprendizagem comercial, apoio a micro e pequenas empresas e de guias de turismo. "O COMTUR vai nos fazer mais assertivos", finaliza Júnior Feitosa.

Assessoria de Imprensa/PMJN

Curta nossa página de Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis