Prefeito Zé Ailton inaugura cobertura da quadra do Gesso neste sábado (23), em Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), inaugura neste sábado, 23 de março, a coberta da quadra localizada na Comunidade do Gesso. A primeira fase se configurou com a construção da quadra com alambrado e piso, e a segunda etapa se refere a coberta da mesma e a iluminação.

Com uma estrutura de 770 metros quadrados, a quadra do Gesso se propõe a ser um equipamento de inclusão social, incentivo ao esporte, a educação e a interação de uma forma geral. 

“Na quadra, a comunidade do Gesso poderá organizar eventos artísticos, educacionais, esportivos, entre outros. A população do bairro tem o ambiente como local de integração intercomunitária e isso é extremamente positivo para o bairro como um todo”, ressaltou o gestor da SEINFRA, José Muniz. 

A construção de equipamentos como esse representa mais do que um espaço físico, pois é considerado de fundamental importância para o desenvolvimento integral de crianças e dos jovens, possibilitando o desenvolvimento de potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas e afetivas. 

A quadra se fez necessária não apenas para fins esportivos, mas como ferramenta pedagógica, possibilitando a inclusão da comunidade no aspecto artístico cultural.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis