URCA realiza maior vestibular de sua história

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou durante o final de semana, o maior Processo Seletivo da história da Instituição, com 12.672 inscritos. A procura ultrapassou 17.175 alunos, que acessaram o sistema, mas foram indeferidas 4.483 inscrições.

Dos candidatos com inscrições aceitas, 95% são de estudantes provindos de escolas públicas, demonstrando o largo papel social que a URCA representa na região, em prol da educação de qualidade e do desenvolvimento regional. Em mais um ano, os cursos e maior concorrência foram Direito e Enfermagem. Vale destacar a inserção de alunos através de cotas raciais.

Segundo a coordenação da Comissão Executiva de Vestibular – CEV da URCA, mais de 450 pessoas estiveram trabalhando no certame, entre coordenadores, supervisores, fiscais, pessoal de apoio e auxiliares de serviços gerais. As provas foram realizadas em 26 cursos da instituição, nas cidades Crato (12 cursos), Juazeiro do Norte (5 cursos), Campos Sales (3 cursos), Iguatu (4 cursos), Missão Velha (2 cursos).

No primeiro dia de vestibular, no último sábado, os inscritos, num dos locais de maior movimentação, no campus do Pimenta, em Crato, chegaram a formar grande fila para garantir a entrada no local de realização das provas de forma mais tranquila. Os portões foram abertos ao meio-dia, com o início da aplicação das provas de química, matemática, biologia e física às 13h10, seguindo até às 17h10, com o encerramento do primeiro dia dos trabalhos. Neste domingo, 3, foram aplicadas as provas de história, geografia, português, línguas estrangeiras, literatura e redação.

Assessoria de Comunicação/URCA

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis