Servidores do Estado devem fazer prova de vida; saiba como proceder

Servidores civis ativos, inativos e militares da ativa, da reserva remunerada e reformados, além de pensionistas, aniversariantes nos meses de janeiro e fevereiro, devem realizar a prova de vida no auto-atendimento de qualquer das agências do Bradesco no território nacional. O prazo foi iniciado no último dia 1º de fevereiro. Para realizar a prova de vida é necessário apenas digitar o número da conta e da agência e fazer a leitura da biometria nas máquinas de auto-atendimento. Com isso o processo torna-se mais ágil e seguro.

O comparecimento para realizar a prova de vida deve ocorrer no mês de aniversário do servidor ou pensionista. Excepcionalmente, aqueles que fizeram aniversário em janeiro deste ano realizarão o procedimento em fevereiro, juntamente com os aniversariantes do mesmo mês.

A prova de vida tem caráter obrigatório e contemplará todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e Defensoria Pública Estadual. A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) esclarece que a prova de vida deve ser realizada inclusive pelo servidor ou pensionista tenha feito o recadastramento em 2018.

No caso daqueles que fizeram portabilidade e os que não possuem conta corrente no Bradesco é necessário se dirigir a uma agência do Bradesco, onde deverão apresentar um documento oficial de identificação com foto e CPF. Já os impossibilitados de comparecer por motivos de doença grave ou por morar no exterior devem acessar o site do Recadastramento (recadastramento.seplag.ce.gov.br), imprimir o Termo de Recadastramento/Prova de Vida Manual e encaminhar à Seplag com a documentação exigida, conforme instruções constantes no próprio site.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis