Limoeiro do Norte vai receber palestra sobre autismo e sexualidade

A cidade de Limoeiro do Norte recebe, nos dias 16 (14h às 16h) e 17 de fevereiro (das 9h às 11h), duas palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os encontros serão realizados na Av. Dom Aureliano Matos, 2060 - Centro. Podem participar pais e familiares de autistas, bem como profissionais de saúde que atuam na área. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Os encontros serão ministrados pela psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito. 

No primeiro dia, ela falará sobre "Sexualidade e pessoas com deficiência", abordando a questão da importância da educação sexual para esses indivíduos, bem como o direito ao próprio corpo, garantido pela Lei Brasileira de Inclusão. “Recebemos pais que, quando os filhos entram na puberdade, não sabem como agir, de que forma ajudá-los nesse processo. É dessa forma que preparamos uma palestra que possa esclarecer e auxiliar esses pais e familiares, bem como os demais profissionais de saúde”, comenta Natalie.

No segundo dia, a palestra será voltada para o TEA, discutindo o que é autismo, principais características, terapias importantes e como deve ser a abordagem da deficiência no cotidiano. “É interessante a participação de familiares que recém receberam o diagnóstico de autismo dos filhos ou parentes para saber de que forma podem auxiliar essa pessoa a ter uma vida comum”, explica a palestrante.

Na oportunidade, os participantes poderão trocar ideias sobre as suas experiências com autismo e também tirar dúvidas sobre a temática e como aplicar certas técnicas que podem ser usadas no dia-a-dia com os indivíduos autistas.

Serviço:

Palestras sobre autismo e sexualidade e pessoas com deficiência
Dias: 16 e 17 de fevereiro
Horário: 14h às 16h (dia 16) e 9h às 11h (dia 17)
Local: Av. Dom Aureliano Matos, 2060 - Centro
Mais informações: (85) 99663.2773

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis