Governo Bolsonaro acaba com o programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos vai ser encerrado pelo Governo Federal. A informação foi confirmada por Mayra Pinheiro, secretária de gestão no trabalho e educação em saúde do Ministério da Saúde, ao jornal El País. O último ciclo de vagas abertas deve se encerrar ainda esta semana. Um novo projeto deve substituir o programa.

Não serão abertos novos editais, e os médicos que atuam pelo programa vão continuar em seus postos de trabalho até o final de seus contratos, que têm duração de três anos, informou ao jornal. 

Novo projeto
O programa deve ser substituído por um novo projeto, ainda em planejamento, afirmou a secretária. "Estamos encerrando o último edital onde todas as vagas dos cooperados cubanos deverão ser preenchidas por médicos brasileiros. Todos esses médicos completarão o ciclo do programa que deverá ser substituído por um novo modelo de provimento de profissionais para a atenção primária em áreas de difícil provimento", declarou Mayra Pinheiro à reportagem do Diário do Nordeste.

O Mais Médicos foi criado em 2013 pelo Governo Dilma Rousseff (PT), e seleciona profissionais para áreas vulneráveis do país, onde haja mais escassez de atendimento médico.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis