WhatsApp fora do ar no Brasil? Usuários dizem que app parou de funcionar

O WhatsApp ficou fora do ar para algumas pessoas na tarde desta terça-feira (22). Segundo comentários de usuários no Twitter, o problema começou a acontecer hoje por volta de 16h15. O site DownDetector, que monitora o status de aplicativos e serviços online, mostra que o app parou de funcionar no Brasil e em alguns países da Europa. Ao tentar usar a rede social, o serviço apresentava a notificação "conectando..." e não conseguia enviar ou receber mensagens.

O site Outage Report, que reúne reclamações de usuários do mundo todo, já conta com quase 4 mil relatos sobre o erro de funcionamento do WhatsApp. Aparentemente, o problema atingiu o mensageiro em todas as plataformas disponíveis, seja celulares com Android ou iPhone (iOS), além da versão Web e para PC. Em resposta ao TechTudo, a empresa confirmou que "houve uma instabilidade de cerca de 10 minutos nessa tarde, mas o serviço já voltou ao normal". 

É importante ressaltar que esta é a estreia do aplicativo fora do ar em 2019. A última vez que o mensageiro parou de funcionar foi em novembro de 2018, quando o Facebook e Instagram também apresentaram instabilidades. Na ocasião, o erro ocorria na hora de baixar imagens e o aviso exibido era "Falha no download - Formato do arquivo não é suportado".

Outros bugs também foram recorrentes no ano passado. Em julho, o WhatsApp Beta enfrentou o erro de “Este arquivo não existe em seu dispositivo”, que impediu a reprodução de áudios no aplicativo. Um mês depois, em agosto, houve o bug de “Formato do arquivo não é suportado” ou “Não foi possível baixar a imagem” que não permitia baixar arquivos de mídia no app.

Vale lembrar que o WhatsApp ficou em evidência na última segunda-feira (21), quando a empresa anunciou o novo limite de encaminhamento de mensagens. A partir de agora, os usuários só podem enviar o mesmo conteúdo para cinco contatos de uma vez. Segundo a companhia, a medida "vai ajudar a manter o aplicativo focado em mensagens privadas com contatos próximos". 

Fonte: Techtudo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis