SAAEC intensifica fiscalização sobre ligações clandestinas e faz alerta

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) tem intensificado a fiscalização sobre ligações clandestinas que desviam água do sistema de abastecimento sem passar pelo hidrômetro, inclusive estará em breve operando com equipamento georadar, que identifica irregularidades de forma rápida e sem necessidade de quebra de pisos e paredes.

A empresa visando o bem-estar dos usuários alerta para os riscos e consequências de ligações irregulares, que podem provocar vazamentos e perda de pressão na rede ocasionando falta de água para a população, além de originarem infiltrações que podem comprometer a estrutura dos imóveis, podendo até causar desabamentos.

Equipes de fiscalização estão em campo para detecção de irregularidades e notificação em casos de ligações ilegais confirmadas. Quando confirmada a fraude, o usuário é notificado e pagará multa que pode chegar ao valor de R$ 1.698,90, podendo também responder processo por crime de furto de acordo com o Art. 155 do Código Penal. “Além de comprometer o abastecimento, as fraudes contribuem para o aumento dos índices de desperdício”, explica Cristiano Cardoso, assessor de planejamento e engenharia da SAAEC.

Neste mês de janeiro na cidade do Crato foram detectadas duas ligações irregulares, ocasionando a detenção dos infratores, que tiveram que pagar fiança no valor de R$ 5 mil cada para liberação, além de continuar respondendo processo.

Para evitar constrangimentos o usuário pode procurar o atendimento da SAAEC para regularizar a situação sem mexer no bolso.

Assessoria de Comunicação/SAAEC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis