Curso de Direito da URCA recebe selo de qualidade da OAB e está entre os melhores do País

O curso de Direto da Universidade Regional do Cariri (URCA) está entre as melhores médias de aprovação segundo o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por isso, a Instituição recebeu, nesta quarta-feira (30), o selo de qualidade OAB Recomenda “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, após superar a média de classificação do Estado.

O selo é idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País e expressa reconhecimento às instituições de educação superior que apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

O reitor da URCA, o professor Patrício Melo foi a Brasília e participou da solenidade de entrega. “Pelo terceiro ano, a URCA será certificada pelo Conselho Federal da OAB, isso inclui os cursos de Direito em Crato e Iguatu entre os melhores do Brasil, essa é uma honra destinada a poucas Universidades no país, considerando que o Brasil tem mais de 2.300 cursos de Direito, poucos são aqueles que obtêm está distinção” afirma.

O curso de Direito da URCA em Crato completa 45 anos e foi o primeiro curso que se incorporou a Região, em 1987, no interior do Ceará. Teve início com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Ordem de Advogados do Brasil.

Ainda conforme o Reitor, nos últimos quatro anos o curso passou por várias mudanças, entre elas, destaca a obra e a qualificação docente. “A obra irá melhorar a infraestrutura para o funcionamento do ensino, pesquisa e extensão e o atendimento à comunidade do Cariri. A qualificação docente permitiu uma melhora significativa na qualidade de ensino, que se reflete agora neste reconhecimento”, acrescenta.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis