Seminário no Cariri debate gestão dos Recursos Hídricos

Com o tema “Cogerh 25 anos – Avanços e Desafios” a Gerência Regional da Bacia do Salgado realiza, nesta terça-feira (13), seminário que abre a programação alusiva ao aniversário da companhia. Os debates acontecem no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Crato). Na próxima semana (21), haverá sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará pela passagem da data.

O evento no Crato reunirá, além do corpo técnico da Cogerh, representantes de parceiros da companhia na região como a Universidade Regional do Cariri (Urca), Geopark Araripe, e Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Crato (SAAEC). O presidente João Lúcio Farias já confirmou participação nos debates.

José Yarley de Brito Gonçalves, atual presidente da SAAEC, falará sobre “A Implantação da Gerência Regional em Crato”. Yarlei foi o primeiro gerente da Bacia do Salgado e também é ex-presidente da Cogerh. O geólogo Guilherme Filgueira, da Gerência de Projetos (Gepro/Cogerh) discorre sobre os “Avanços e Desafios da Gestão das Águas Subterrâneas do Cariri” (veja programação completa em anexo).

Sessão Solene
Por iniciativa do deputado Moisés Braz (PT), a Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na quarta-feira (21), sessão solene em comemoração aos 25 anos de fundação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Na solenidade, prevista para ter início às 15h, serão homenageadas personalidades que contribuíram para a conservação dos recursos hídricos no Ceará.

Confira a programação

Data: 13 de novembro de 2018

09h – Abertura

09h – Palestra: COGERH e COMITÊS DE BACIAS; Dr. José Patricio Pereira Melo – Reitor da URCA

10h15 – Palestra: Águas e GEOPARK ARARIPE
Dr. Nivaldo Soares de Almeida – Coordenador do Geopark Araripe

11h – Palestra: Avanços e Desafios da Gestão das Águas Subterrâneas do Cariri
Geólogo Guilherme Filgueira – GEPRO – COGERH

11h30 – Palestra: A implantação da Gerência Regional em Crato
Dr. José Yarley de Brito Gonçalves – Presidente da SAAEC

12h – Almoço

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis