Hemoce lança nova campanha de doação de sangue nesta terça-feira (6)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará lança nesta terça-feira (6), às 9 horas, a nova campanha de doação de sangue em comemoração à Semana Nacional do Doador de Sangue. O lançamento será simultâneo em Fortaleza e nos hemocentros regionais do Interior, com uma programação especial.

Neste ano a campanha traz o tema “Multiplique, doe Sangue”, que tem como objetivo despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação de sangue, seja como um doador, como um multiplicador de informações e histórias de incentivo. “Para a doação de sangue acontecer é preciso que antes de tudo exista o desejo de ajudar a quem precisa, porque é um gesto voluntário e anônimo. Quem doa sangue irá beneficiar uma pessoa desconhecida, portanto é uma maneira de multiplicar vidas, amor e carinho através da solidariedade”, diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Além da prática de doar sangue, Nágela destaca outras formas de ajudar a salvar vidas. “Para doar sangue é preciso atender alguns critérios e nem todas as pessoas conseguem realizar o gesto, mas é possível se envolver incentivando outras pessoas, organizando uma coleta de sangue com os colegas do trabalho ou divulgando as informações do Hemoce”, afirma.

No lançamento, serão apresentados o conceito da campanha e as peças de divulgação. O material deve circular em todo o Estado por meio de cartazes em ônibus, outdoor, panfletos e postagens em redes sociais. A nova campanha marca também o início das comemorações para a Semana Nacional do Doador de Sangue, que este ano acontece entre os dias 19 a 25 de novembro. Todo o conceito foi desenvolvido voluntariamente pela agência Abracadabra.

Programação
O Hemoce preparou uma programação especial para a próxima quarta-feira, na sede em Fortaleza e nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Na Capital, serão ofertados serviços de beleza e saúde, como limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem e técnicas de auricoloterapia. Além dos serviços, a humorista Barbie Girl animará os doadores. Quem estiver no Hemoce Crato assistirá apresentação musical do sanfoneiro Fábio Carneirinho. Em Quixadá, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, os doadores também terão uma programação diferenciada.

Doe Sangue, salve vidas
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce.

Serviço:
Lançamento da campanha “Multiplique, doe sangue”
Dia: 6 de novembro (terça-feira)
Hora: 9 horas
Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo

Assessoria de Imprensa/Hemoce

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis