Cidades do Cariri receberão unidades móveis de atendimento às mulheres

A Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará leva as Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo, da Floresta e das Águas para o interior do Ceará. Durante o mês de novembro, o programa passará por oito municípios (Itatira, Altaneira, Campos Sales, Porteiras, Barro, Crato, Granjeiro e Milagres) e seus respectivos distritos.

As Unidades fazem parte do programa “Mulher: Viver sem Violência”, sendo ônibus especialmente adaptados para levar serviços especializados da Rede de Atendimento às moradoras que vivem em comunidade rurais afastadas dos centros urbanos. Os serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal, além de função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação, possibilitando o acesso à Lei com orientação adequada e humanizada.

Em funcionamento desde 2015, as unidades atenderam, até outubro de 2018, 6.147 mulheres nas regiões do Cariri, Região Centro-Sul, Região Vale do Jaguaribe, Sertão de Canindé, Grande Fortaleza, Serra da Ibiapaba, Sertão de Crateús, Litoral Leste, Litoral Norte, Sertão de Sobral e Sertão Central.

Segundo a titular da Coordenadoria das Mulheres, Camila Silveira, “o objetivo, que faz parte dos nossos princípios, é levar para todo o Estado informações e acesso necessários para que as mulheres libertem-se das situações de violência”.


Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis