Mais de 95 mil famílias da região do Cariri já retiraram o kit gratuito de TV digital

Esta semana, foi atingido o patamar de mais de 95 mil kits gratuitos distribuídos na região do Cariri. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

O desligamento do sinal analógico em algumas cidades do Cariri (Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha) já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

 “As famílias que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de identificação social) em mãos e agendar a retirada”, reforça Carla Prata, consultora de mobilização da Seja Digital. “No agendamento, as pessoas escolhem data e horário para retirar os equipamentos em um dos locais disponíveis na região”.

O desligamento definitivo do sinal analógico da televisão ocorrerá no próximo dia 31 de outubro em Juazeiro do Norte e outras quatro cidades da região: Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis