Crato terá 60 cirurgias gratuitas de lábio leporino

No mês de outubro, serão realizadas 60 cirurgias gratuitas para correção de fissuras labiais e palatais, no Hospital São Raimundo, em Crato. Até lá, está sendo feita a triagem de pacientes de qualquer idade na Clínica Escola de Odontologia da Unileão. Para participar, basta comparecer ao local em qualquer segunda-feira do mês de setembro a partir das 8h.

A ação está sendo trazida para o Cariri pelo professor do curso de Odontologia Romildo Bringel, em parceria com a ONG de atuação internacional Operação Sorriso.

Presente no Brasil desde 1997, a Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Realizam missões cirúrgicas para operar gratuitamente crianças e adultos carentes com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina, e devolver-lhes o sorriso, abrindo caminho para coisas tão simples, como passar um batom ou arrumar um emprego.

A cada 3 minutos uma criança nasce com fissura no mundo. A fissura labiopalatina rouba o sorriso e impede essas crianças de serem alfabetizadas, se alimentarem e falarem corretamente. O objetivo das cirurgias é mudar para sempre a vida delas, devolvendo a essas pessoas a autoestima e a perspectiva de inclusão social.

Serviço:

Local da Triagem: Clínica Escola de Odontologia UNILEÃO
Rua Ricardo Luiz de Andrade, 311, Planalto Juazeiro do Norte
Telefone: 21011065

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis