IFCE abre inscrições para II Cariribot

Já estão abertas as inscrições para o II Cariribot, competição de robótica organizada pelo campus de Crato do IFCE. O evento ocorre no dia 18 de julho, no estande do campus na Expocrato. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de julho www.even3.com.br/cariribot.

Uma nova modalidade foi adicionada à programação do torneio, em homenagem à exposição agropecuária. A pega de bovino, ovino e caprino simulará a atividade. O objetivo é incentivar o uso da robótica na agricultura e na zootecnia de precisão, mostrando que a robótica está inserida e pode ser aplicada nos mais diversos processos de manejo e bem estar animal.

Podem participar equipes com no mínimo dois e no máximo quatro integrantes. Para confirmar a inscrição, as equipes devem publicar no youtube e no facebook, até o dia 15 de julho, um vídeo de no mínimo 30 segundos, apresentando a equipe e os robôs participantes.

Nessa edição, a competição será dividida em dois níveis:
  • Nível I, para alunos do ensino fundamental I e II, que poderão participar das modalidades Robô seguidor de linha nível I, Labirinto e Pega de bovino, ovino e caprino
  • Nível II, para alunos do ensino médio, técnico e superior, que poderão participar das modalidades Robô seguidor de linha nível II e Pega de bovino, ovino e caprino

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis