Fernando Santana prestigia evento do Governo do Estado em Barbalha

Numa noite de festa para o povo de Barbalha, o ex secretário adjunto do Gabinete do Governador Camilo Santana, Fernando Santana esteve presente no evento comemorou nesta quarta-feira (4), a chegada de investimentos em obras de infraestrutura e segurança pública. Entre outros benefícios, estão a construção da estátua de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, como o museu que vai retratar a história do Pau da Bandeira, e a implementação do grupamento do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio) e Sistema de Videomonitoramento no município. 

A instalação do grupamento do BPRaio em Barbalha faz parte do programa que visa atender todos os municípios cearenses com população acima de 50 mil habitantes. A unidade criada nesta quarta-feira (4) já é o 35º grupamento instalado no Ceará. São 37 policiais com o apoio de 16 motos, todas de 1.000 cilindradas e uma viatura 4×4. Já o videomonitoramento é composto por 17 câmeras de 360 graus.

O governador Camilo Santana também anunciou a instalação de uma nova delegacia da Polícia Civil e uma brinquedopraça para Barbalha. A delegacia deve ser entregue nos próximos meses e vai aproveitar os policiais civis aprovados no concurso público e convocados recentemente pelo governador. 

Além da estátua de Santo Antônio, que vai receber investimento de R$ 2 milhões, o governador Camilo Santana também anunciou a construção de duas areninhas (campos soçaite com toda a infraestrutura de vestiário e alambrado, grama sintética e iluminação). "A primeira delas será construída no bairro das Malvinas no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão. A prefeitura cedeu o terreno e nós vamos construir e entregar. A execução da obra é imediata", explicou Camilo. 

O governador também anunciou investimentos do Programa Sinalize, coordenado pelo Detran-CE, que consiste em proporcionar segurança no trânsito com pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas da cidade. Serão 40.000m² de pavimentação, cujo início será imediato. Várias autoridades da Região do Cariri estiveram presentes na solenidade em Barbalha, assim como o secretário de Segurança Pública, André Costa.

Em seu perfil pessoal no Facebook, assim Fernando Santana se pronunciou: "Barbalha vivenciou um grande momento ontem, o Raio chega na cidade para melhorar nossa segurança pública. Minha gratidão a Deus pelas oportunidades, pois fiquei muito feliz em contribuir mesmo que pequeno, com minha cidade, pedindo, solicitando e articulando ações para nossa região e ontem em especial Barbalha. Projetei, sonhei e falei milhares de vezes aos amigos mais próximos, um dia vamos fazer algo neste prédio da Telemar no centro da cidade, hoje será o Raio. A melhor experiência na política é servir, ajudar no desenvolvimento e buscar melhoraria para nossas vidas.

Tomei uma decisão de fazer um diálogo maduro com o Prefeito, pois Barbalha não poderia perder ações importantes por conta da “política”, fui até criticado, mais eu sei que o benefício para as pessoas que mais precisam justifica e farei sempre este diálogo quando Barbalha tiver que ganhar algum benéfico. No diálogo com o Prefeito, inclusive quero agradecer, pois ele deu o terreno para construir uma delegacia padrão em Barbalha, demonstrando frutos deste diálogo.

Areninha no campo das Malvinas já iniciou, logo teremos Areninha no Bairro do Rosário, pedido nosso desde 2016 ao amigo Governador Camilo, são comunidades necessitadas de equipamentos esportivos e com eles, possam desenvolver o esporte como veículo de inclusão social.

Asfaltos nas entradas da cidade já passavam de necessidade, virou urgência urgentíssima e agora pelo Governo do Estado será realizado, bem como varias ruas e o Pé de Serra.

Projetamos ainda em 2016 um monumento em homenagem ao Santo Antônio, nosso pensamento é transformar Barbalha atrativa ao turismo e deixar nossa cidade mais bela, dando oportunidade ao lazer e no turismo geração de emprego e renda.

Na oportunidade, agradecemos ao Governo do Estado na pessoa do Governador Camilo, que não tem medido esforços para o crescimento do Cariri e melhoramento de nossas cidades.

O apoio dos amigos foi fundamental para não desistirmos da luta. Grande abraço em todos de agradecimento pela presença e companheirismo visto ontem."

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis