França, Portugal e Espanha têm atos de apoio a Lula

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desencadeou atos não só no Brasil como também no exterior, neste domingo, 8. A Praça da República, em Paris, foi o cenário escolhido por manifestantes que protestavam a favor do petista. Também foi convocado um ato para Barcelona, na Praça Sant Jaume, organizado pelo Coletivo Amigos da Democracia e também o Comitê Internacional pela anulação do impeachment.

Nesta segunda-feira, 9, outra manifestação contra a prisão de Lula está prevista para ocorrer em Lisboa, Portugal, a partir das 18 horas, com organização do Coletivo Andorinha. O local escolhido foi a Praça Luís de Camões.

Campanha internacional
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse neste domingo, em Curitiba, que os aliados do ex-presidente Lula vão fazer uma grande campanha internacional de liberdade para o petista. "Lula é uma figura que impressiona. Em todo esse processo, ele só cresceu. Quero ver a próxima pesquisa", afirmou ele.

A ex-presidente Dilma Rousseff também iniciará nesta segunda-feira uma agenda no exterior a convite de universidades públicas e privadas e importantes instituições acadêmicas da Europa e Estados Unidos. Ela, que passará por Madrid e Barcelona, na Espanha, e depois vai para os Estados Unidos, em Berkeley, Stanford e San Diego, vai denunciar perseguição ao ex-presidente Lula. 

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook

Um comentário:

  1. O mundo inteiro sabe que a prisão do Lula foi uma manobra política para tirá-lo das eleições que se avizinham. É essa a única razão de toda essa cruzada brutal contra o ex-presidente: impedir que ele se candidate e, mais uma vez, seja eleito presidente do Brasil.

    Todo o ódio das elites nacionais contra o Lula se deve ao sucesso do seu governo. Imaginavam que um ex-metalúrgico, de origem humilde, cuja infância foi marcada por fome e miséria no agreste de Pernambuco, imaginavam, repita-se, que alguém assim não tinha “capacidade” para governar o país. Enganaram-se redondamente. A aprovação do presidente Lula foi fantástica: 87% dos brasileiros julgaram ótimo o seu governo. Isso fez intensificar o ódio que as elites nacionais já nutriam contra Lula.

    Então, as classes dominantes, movidas por sua intensa aversão aos pobres, começaram a uivar contra Lula e Dilma como cães raivosos a expelir seu babo de ódio pelos cantos da boca.

    E quando perceberam que não conseguiriam vencer o Lula nas urnas, então passaram a tramar o Golpe.

    Com o Golpe parlamentar de 2016, o Estado de direito parece ter dado lugar a um Estado policial arbitrário, sob a direção de déspotas togados, que pela via de exceção condenam – sem provas -, homens públicos inocentes e mantêm no poder aliados políticos delinquentes.

    Assim fizeram com Lula.

    Ao sabor das circunstâncias e para atender às conveniências, criou-se uma farsa jurídica e assim, desvirtuando-se princípios e preceitos constitucionais pétreos, negou-se ao ex-presidente Lula o DIREITO POSITIVO, reto, justo e correto, e lhe impuseram pela via de exceção o ANTIDIREITO, cerceando-se seu direito de defesa e condenando-o sem provas, para retirá-lo da disputa eleitoral, atendendo-se assim aos interesses das elites nacionais e do capital financeiro.

    Um jogo de cartas marcadas, uma grande farsa judicial com propósitos eminentemente políticos, que certamente será inscrita no livro de memórias da política nacional como uma das páginas mais sujas, infelizes e tenebrosas da nossa história.

    Sabem não que conseguirão vencer o Lula nas urnas, então: LAWFARE NELE !!

    Enquanto Lula é preso por razões políticas, uma quadrilha, ou seja, um “quadrilhão” segundo a Polícia Federal, governa o país

    ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1917579-temer-tinha-poder-de-decisao-em-quadrilhao-do-pmdb-diz-pf.shtml )

    ResponderExcluir

AddThis