Mauriti registra fortes chuvas nos últimos dias

As chuvas na manhã desta terça-feira (27), neste município do Cariri cearense, deixaram a entrada da cidade completamente alagada. Algumas ruas apresentaram buracos, parte do calçamento saiu e postes de iluminação apresentaram problemas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7h desta segunda-feira e às 7h de hoje, foram registrados 71,6 milímetros na sede, a terceira maior precipitação do Ceará.

Segundo o prefeito Mano Morais, ele visitou, nesta mesma manhã, os principais pontos que sofreram com as chuvas. A quantidade de água nos locais mais alagados já baixou. A Secretaria Municipal de Obras está fazendo um mutirão para minimizar os danos. “São cerca de 20 homens, auxiliados por caminhão caçamba, trator, retroescavadeira, além do pessoal da limpeza”, descreve o Chefe do Executivo.

Aporte
Ontem (26), também choveu forte no sítio Quixabinha, no distrito de Palestina, com 62 milímetros. Apesar disso, o Açude Quixabinha não registrou aporte nos últimos dois dias, mas em todo mês de fevereiro teve 556.434 m³. Com capacidade para 31.782.000 m³, o reservatório apresentava, até o último dia 18 de janeiro, 3,33% de sua capacidade.

Chuvas em todo estado
A maior chuva entre 7h de ontem e às 7h de hoje (27) foi registrada em Reriutaba, na Serra da Ibiapaba, com 91 milímetros. Enquanto Potengi, também na região do Cariri, teve 75 milímetros. Completam a lista Graça (70 mm) e Salitre (63,4 mm).

Previsão
Nesta terça-feira (27), a Funceme acredita que terá nebulosidade variável com períodos de chuva na Serra da Ibiapaba, Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza e no sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Amanhã (28), poderá ter períodos de chuva na faixa litorânea e centro-sul, enquanto no restante do estado Nas, o céu estará parcialmente nublado. Na quinta-feira (1), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis