Prefeitura do Crato e universidade celebram parceria para ofertar bolsas com desconto de 50%

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), em seu gabinete, o reitor do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, Jaime Romero, juntamente com o professor da instituição, Luiz Geraldo Teixeira, para assinar termo de parceria entre o Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a UNILEÃO, no que diz respeito ao desenvolvimento do programa “Bolsa Social”.

Através desse programa, serão disponibilizadas bolsas de estudo com desconto de 50% em vagas previamente estabelecidas e mediante processo seletivo. O referido programa tem por finalidade ofertar bolsas de estudo para os estudantes residentes no município do Crato, democratizando o ensino superior e proporcionando a esses estudantes de baixa renda, a possibilidade de formação no ensino superior, contribuindo assim para a redução das desigualdades e o desenvolvimento da cidade.

O reitor da UNILEÃO, professor Jaime Romero, fez uma explanação do programa e enalteceu os benefícios e as oportunidades que o mesmo irá trazer para o estudante que for aprovado. “Estamos muito felizes em consolidar a parceria com o município do Crato, e assim poder auxiliar no crescimento educacional e profissional dos jovens”, disse.

Na oportunidade, o chefe do executivo cratense parabenizou a instituição de ensino pela grandeza do programa e ressaltou o quão importante essa ação será para as famílias dos estudantes que participarão do Bolsa Social. “Vejo com grandes perspectivas a implantação desse programa no nosso município. Nossos jovens poderão ter mais oportunidades de crescimento”, destacou Zé Ailton.

Com informações da Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis