Cariri registra em dezembro maior redução de homicídios no ano

O número de homicídios na região do Cariri em dezembro de 2017 mostra que uma redução de 79%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram registrados 8 assassinatos em 2017, enquanto em 2016 contabilizou 39 mortes por crimes dessa natureza, numa área total de 25 municípios. Esta é a maior redução de homicídios registrada em 2017.

A diminuição de Crimes Violentos Letais intencionais (CVLIs), que abrangem os crimes contra a vida, foi maior ainda em Juazeiro do Norte, município com cerca de 270 mil habitantes e a maior da região. A redução foi de 82% em dezembro de 2017, já que foram registrados três homicídios. Em 2016, esse número alcançou a marca de 23 homicídios no mesmo período.

De acordo com Major Luciano Rodrigues, desde que assumiu o comando da 2º Batalhão de Polícia Militar, no final de novembro, tem buscado dinamizar operacionalmente as ações da Polícia Militar em toda a Região do Cariri e tem direcionado um planejamento estratégico de segurança pública para a maior cidade do interior sul do Estado que é Juazeiro do Norte.

“A gente atribui essa diminuição, principalmente, a motivação operacional da nossa tropa. Fomentou a Força Tática, agregou o serviço de inteligência, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral. Buscamos intensificar ações de saturação em bairros mais problemáticos e horários mais problemáticos, fornecidos pela estatística da Secretaria de Segurança Pública”, explica o policial.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis