É oficial: Twitter dobra seu limite de caracteres

Quem é fã do Twitter sabe há algum tempo que a empresa estava trabalhando em permitir o dobro de caracteres em suas postagens. Agora, a novidade, que havia sido originalmente colocada em teste para um grupo seleto, está disponível para todo o público ocidental.

Se isso quer dizer que veremos um Twitter muito mais entulhado de frases longas daqui para a frente? Pelo visto, esse não é um problema com que você precisa se preocupar.

De acordo com o anúncio feito no blog da rede social, os participantes dos testes não passaram a postar apenas mensagens de 280 caracteres: embora isso tenha ocorrido nos primeiros dias, o comportamento do público na plataforma se “normalizou” quando a mudança deixou de ser novidade.

Como resultado, apenas 1% dos tweets com limite dobrado atingiu os 280 caracteres, como o gráfico acima mostra bem – e com a vantagem de twittarem mais facilmente quando precisavam passar do limite original. De resto, a maioria permaneceu nos hábitos de postagens curtas, com apenas 5% do público passando dos costumeiros 140 caracteres e 2% chegando aos 190.

Para a empresa, a chegada da novidade também deve gerar o mesmo salto no uso de caracteres pelos primeiros dias, mas o provável é que se normalize em pouco tempo.

Vale notar, por fim, que a novidade só está funcionando em territórios que utilizam o alfabeto romano. Outras regiões, como Japão, Coreia e China, ainda estão limitadas aos 140 caracteres, visto que seus idiomas “amontoam” menos caracteres e, por isso, raramente atingiam o limite original da rede social.

Fonte: Tecmundo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis