Crato (CE): Governo Municipal realiza audiência pública sobre implantação de salas de cinema na cidade

Tendo como propósito, um amplo debate junto à comunidade, acerca do local onde poderão ser implantadas salas de cinema no município, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite de ontem, terça-feira, 14 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial, audiência pública.

O projeto referente as salas de cinema resulta da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Programa Cinema Perto de Você do Ministério da Cultura.

Iniciando o momento, o Coordenador de Projetos Estruturantes da Prefeitura do Crato, José Muniz, explicou todo o processo que levou o município do Crato, a fazer parte do Programa, bem como, relatou sobre a colocação do recurso do projeto, que segundo ele, está orçado em R$ 2.769.424,03 reais, já com a ordem de serviço. Em seguida, foi apresentado o projeto das duas salas, uma com 210 e outra contendo105 lugares, ambientadas em instalações modernas e climatizadas. “Estamos estudando uma nova área para a implantação das salas, que seria no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA” disse.

A Coordenadora do Escritório Regional da Secretaria da Cultura do Estado, Dane de Jade, contextualizou a história sobre a temática dos projetos em questão, quais os pontos a serem trabalhados, explicando também que as cidades precisam estar com toda a documentação necessária atualizada. Dane ressaltou que o Crato será beneficiado, pois com a implantação dessas salas de cinema, será o princípio da criação de um complexo cultural para o município. 

Presentes na audiência, os permissionários do mercado Wilson Roriz, local onde, inicialmente, foi cogitado para a implantação destas salas, eles deixaram claro que são a favor da vinda deste equipamento, contudo, não demonstram simpatia pela construção do cinema no espaço do comércio onde trabalham.

Representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, falou da importância em discutir o assunto, de forma transparente, sobretudo com a comunidade presente e participativa. 

Ao final da audiência, o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, enfatizou que todas as propostas e sugestões colocadas durante a ocasião, serão analisadas posteriormente.

Também estavam presentes, o Secretariado Municipal; Representantes da Câmara de Vereadores; O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Heitor Feitosa; O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Marcos Parente; o presidente da CDL, José Lobo; O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Pinheiro, além de representantes da classe artística, cineastas, empresários e imprensa. 

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis