Crato (CE): Dr. Leitão participa da solenidade de entrega de 721 títulos de propriedade para produtores rurais

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
721 agricultores familiares de Crato receberam  no último sábado (21) títulos de propriedade. A entrega contou com as presenças do prefeito Zé Ailton Brasil, de Dedé Teixeira, secretário do Desenvolvimento Agrário, de Cirilo Pimenta, superintendente do IDACE, de Dr. Leitão, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio Região do Araripe (ACCOA) e da Federação das APAEs (Feapaes) do Estado do Ceará, dentre outras autoridades. 

Até setembro, no Estado do Ceará, foram entregues 6.372 títulos de propriedade rural, em 60 municípios, contemplados com o Programa de Regularização Fundiária, executado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias. Iniciado em 2007, o programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área rural de 182 municípios do Estado até 2020.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis