Icó (CE): Após reclamações, Enel retira postes do meio de estrada

Os postes que vinham causando acidentes em Icó, na região Centro-Sul, foram, enfim, foram retirados. De acordo com a distribuidora de energia Enel, a remoção dos artefatos no meio da pista aconteceu no último domingo (23). Segundo a nota distribuída pela empresa, o processo não havia sido realizado antes por falta de autorização do Departamento Estadual de Rodovias (DER). A Enel afirma que foi apenas após obra de alargamento e pavimentação promovida pelo órgão estadual que os postes acabaram no meio da pista.

O problema envolvendo os artefatos foi divulgado pelo Diário do Nordeste no mês de abril. Os postes, localizados no trecho da CE 282 entre Icó e o distrito de Icozinho, vinham causando acidentes. Pelo menos um deles, fatal. No dia 22 daquele mês, o agricultor João Paulo Batista Filho, de 33 anos, colidiu com um dos objetos enquanto conduzia uma motocicleta. Levado para o Hospital de Icó e depois transferido para o Hospital Santo Antonio, em Barbalha,ele faleceu três dias depois.

A população local teria solicitado, diversas vezes, aos responsáveis pela obra, a remoção dos postes. “Isso é um absurdo, uma irresponsabilidade”. Disse, em entrevista publicada em abril, o advogado, Kléber Colares, vice-presidente da Sub-Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iguatu. O líder classista disse ter entrado em contato com a Enel, afirmando que a resposta era de que não existia, à época, solicitação de retirada dos artefatos.

A reportagem tentou entrar em contato com o DER por volta de 17h. Entretanto, as ligações não foram atendidas.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis