Governo do Ceará entrega 32 novas viaturas policiais no Cariri

Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Barbalha, Missão Velha e Jardim são os municípios da Região do Cariri contemplados neste sábado (15) com a entrega de 32 viaturas feita pelo governador Camilo Santana. A solenidade aconteceu na praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, com a presença de milhares de pessoas.

"A Segurança Pública é sempre um desafio, mas não vamos medir esforços para banir a criminalidade do Ceará. Em outubro próximo, mais policiais que estão em treinamento na Academia irão reforçar o policiamento em  todo o Estado. Além disso, até o final do ano vamos entregar mais 600 viaturas para Perícia Forense, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. Outras 350 motos para o Interior  e dois helicópteros que estão sendo licitados para a Ciopaer", disse o governador durante a entrega das viaturas.

Todas as 32 viaturas entregues neste sábado no Cariri são modernas e equipadas com computador e sistemas integrados com a Ciops com intuito de dar mais agilidade ao atendimento da ocorrência policial. Juazeiro do Norte recebeu a maior quantidade de veículos, 15 ao todo. O Crato ficou com sete, Barbalha, 5; Missão Velha, 3; Caririaçu e Jardim, com uma cada.

Em sua fala, o governador Camilo Santana disse ainda que  o investimento foi superior a R$ 2,5 milhões. Os novos veículos quase dobram a quantidade de viaturas operando atualmente na RMC, que é de 36 - aumento de 88% na frota.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, agradeceu ao governador em nomes dos colegas da região. "É com emoção que vemos um estado trabalhando, buscando dar proteção ao cidadão. Com a chegada dessas viaturas, nós do Cariri, a exemplo do Estado, nos sentimos na obrigação de zelar cada vez  por essa população. Então, muito obrigado governador!", afirmou.   

A entrega contou ainda com as presenças do secretário da Segurança Pública, André Costa, do comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, dos prefeitos Zé Aílton Brasil (Crato), Edmilson Leite (Caririaçu) e Diego Feitosa (Missão Velha), além de vereadores e autoridades de vários municípios da região.

Na última segunda-feira (10), o Governo do Ceará entregou 329 viaturas para a PM, Polícia Civil e Perícia Forense. O investimento do Estado foi de R$ 28.011.079,96 em veículos e equipamentos. Os veículos Duster possuem smartphones e computadores de bordo (TMD), para registro de ocorrências e ligação direta com a Ciops.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis