Crato (CE): Semana do Meio Ambiente é encerrada com grande ação de conscientização e preservação da natureza

Encerrando a Semana do Meio Ambiente do Crato, edição 2017, a Prefeitura Municipal por meio da Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e Esporte, promoveu no último sábado, 10, no distrito de Santa Fé, diversas ações em alusão à temática da preservação;

Entre as atividades realizadas, alunos das escolas Paulo Limaverde e José Peixoto de Lima, ambas do Crato; e da escola Sebastião Teixeira, de Juazeiro do Norte, participaram de uma pedalada pela Chapada do Araripe no sítio Mané Côco.

De iniciativa da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), durante a semana do meio ambiente, foram realizadas várias oficinas de bombinhas de semente com alunos cratenses, em Santa Fé, estudantes da escola Paulo Limaverde disseminaram na Floresta Nacional do Araripe- FLONA, 1.718 bombinhas de sementes;

Após as atividades, foi realizada premiação, onde todos os alunos receberam troféus, kit com material escolar, e garrafinhas, também foram sorteadas quatro bicicletas.

Em sua fala, o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Brito Júnior, agradeceu a oportunidade e o emprenho de todos para que aquela ação fosse realizada e destacou a importância desse momento para a comunidade de Santa Fé, onde foi trabalhada a questão da educação ambiental e sustentabilidade.

Para o Secretário Municipal de Esporte, Lamar Lima, é muito gratificante ver um evento dessa grandeza, onde a prática esportiva uniu-se a preservação do meio ambiente com participação de crianças e jovens.

Segundo o Presidente da Saaec, Yarley Brito, esta é uma articulação que trará muitos benefícios para a nossa comunidade. “Essa juventude fez um trabalho de resgate e estão recuperando a nossa chapada”, destacou

Também participaram do evento Secretaria s Municipais de Saúde; de Educação; de Segurança Pública; Demutran; Guarda Municipal; Instituto Brasileiro do Direito à Vida dos Animais e do Meio Ambiente (IBDVAMA), Tiro de Guerra; e Farmácia Gentil.

Durante toda a semana, foram realizadas várias ações sócio ambientais como, caminhada ecológica, distribuição de mudas e palestras. Foram discutidas questões sobre biodiversidade, resíduos sólidos, bem como realizadas atividades sócios pedagógicas e debate sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis