Crato (CE): Distrito de Monte Alverne recebe "Mutirão Todos Contra o Mosquito"

Com o objetivo de dar continuidade as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (23), no distrito de Monte Alverne, o Mutirão Todos Contra o Mosquito. As atividades são administradas pela Coordenação Especial de Vigilância em Saúde e Mobilização Social que disponibilizam informações importantes, realizam visitações nas casas, orientam e respondem a dúvidas.

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram visitadas em torno de 500 residências, “Explicamos a importância da participação dos moradores no combate ao mosquito. Juntos podemos desenvolver um trabalho eficaz” diz.

O mutirão contou com a presença do Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, que pessoalmente visitou, as residências, a unidade básica de saúde da localidade e conversou com moradores ouvindo suas reivindicações e conclamando para que ajudem na luta contra o mosquito.

Participaram ativamente do mutirão em Monte Alverne a Secretaria de Segurança Pública; por meio do comandante Maurício e do titular da pasta, Coronel Jarbas Freire,  e os estudantes residentes da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A SMS estará realizando os mutirões quinzenalmente como forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis