Bolsonaro 'jamais terá base' para vencer eleição presidencial, afirma Tarso Genro

Um dos principais expoentes do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça Tarso Genro considera que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) "jamais terá base eleitoral e política" para vencer a eleição presidencial de 2018 e não representa ameaça nas urnas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração foi feita em entrevista à BBC Brasil, ao ser questionado sobre a possibilidade de o político de extrema-direita se tornar um candidato viável, com potencial para vencer Lula.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (30), Lula tem 30% das intenções de voto enquanto Bolsonaro tem 15%, despontando com chances de chegar a um eventual segundo turno no pleito do próximo ano.

"A polarização entre Lula e Bolsonaro caracterizaria uma disputa frontal entre um vasto campo de centro-esquerda e a direita com tendências fascistas no Brasil, que jamais terá, na sociedade brasileira, uma base eleitoral e política majoritária", afirmou.

Genro, que tem manifestado confiança na inocência de Lula, diz que as acusações de delatores da Operação Lava Jato não têm validade se não vierem acompanhadas de provas. "Não podemos ter um juízo definitivo sobre esses depoimentos porque são dados em momentos de exceção como uma forma de protegerem essas pessoas que estão denunciando", critica.

O ex-ministro da Justiça disse ainda ser possível que a greve geral da semana passada "não seja suficiente" para impedir a aprovação, no Congresso, das reformas trabalhista e da Previdência.

Leia entrevista completa AQUI.

Fonte: UOL (Com BBC Brasil)

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis