Artistas cratenses participam do Tributo Viva Belchior no Maloca Dragão, em Fortaleza

O cratense, João do Crato, foi um dos 19 artistas que participaram do grande show realizado em Fortaleza, no Maloca Dragão em uma homenagem ao compositor cearense Belchior.

Na madrugada de 1º de maio, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, sob aplausos de uma enorme e comovida plateia, o autor de tantas obras-primas, foi homenageado com suas músicas recriadas por grandes músicos cearenses de diferentes gerações.

Muito aplaudido, João do Crato emocionou a plateia com sua interpretação marcante e seus falsetes interpretando “Na hora do almoço”. O Crato foi também representado pelo reisado do Mestre Aldenir, Dazzara Rapper, Grupo Ninho de Teatro e a banda de reggae Missão Miranda.

Presente no evento o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, enalteceu a participação do município nesse importante evento de projeção nacional.

A Maloca Dragão é um festival de artes realizado, anualmente, pelo Governo do Ceará através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para marcar a comemoração do aniversário do centro cultural.  Esse ano, o Dragão do Mar completou 18 anos, tendo se tornado uma referência no Brasil na promoção e no desenvolvimento da cena artística e cultural do Ceará. A proposta do festival é apresentar um panorama das artes no Ceará e apontar as principais tendências e referências artísticas nacionais e internacionais.

De 25 a 30 de abril, a Maloca Dragão apresentou mais de 130 atrações, com programações totalmente gratuitas de teatro, dança, música, artes urbana, cinema, circo, cultura popular, literatura e infantil.  Mais de 20 espaços do Centro Dragão do Mar e da Praia de Iracema serviram de palco para o maior festival de artes do Ceará.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis