Após críticas a reformas, Temer rompe com Renan Calheiros. Senador anuncia apoio a Lula em 2018

Chamado, no passado, de "conspirador" pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), conforme noticiou o Jornal do Brasil, o presidente Michel Temer anunciou a aliados o rompimento com o ex-presidente do Senado. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste sábado (1º), o estopim foram os ataques de Renan às reformas trabalhista e da Previdência do governo.

Para Temer e interlocutores do Palácio do Planalto, Renan já vinha sinalizando a ruptura. Ainda de acordo com a coluna da Folha, o governo não engole a tese de que o senador está se aproximando do PT para se reeleger em Alagoas, e acredita que o peemedebista busca apoio em diversas alas do Senado à espera dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O senador aproveitou para anunciar o apoio a Lula em uma possível candidatura do petista à presidência em 2018.

Na época em que a presidente Dilma Rousseff vinha sofrendo o processo de impeachment e em que o PMDB se preparava para eleger seu novo presidente, Renan responsabilizou Michel Temer pela divisão do partido e pela prática de fisiologismo, depois de já ter chamado Temer, então vice-presidente, de gerente de RH. Michel Temer, em nova carta, rebateu insinuando que Renan Calheiros era um “coronel”.

Fonte: Jornal do Brasil

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis