Leandro Karnal posta foto com Sérgio Moro, recebe enxurrada de críticas e debandada de seguidores no Facebook


O professor e filósofo Leandro Karnal postou em seu Facebook, no fim da noite da última sexta-feira (10), uma foto ao lado do juiz Sérgio Moro. "Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear. A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum", escreveu ele na legenda. Karnal é visto como um referencial da esquerda, contraponto a ideias fascistas e ao pensamento conservador.

Sua amizade com Moro causou estranheza nos seguidores, que enxergaram o encontro quase como uma traição aos princípios defendidos pelo pensador, por ser uma espécie de endosso à forma como o juiz conduz os processos - criticados pela esquerda por serem parciais e seletivos. A imagem conta com quase 6 mil compartilhamentos, 10 mil comentários e 37 mil reações - a maioria negativa.

"Não consigo deixar de ficar muito triste com essa imagem. Alguém que tanto admiro, que considero extremamente inteligente e sábio nas posições, com alguém que não respeita a lei, com alguém que, a meu ver, comete inúmeros crimes na perseguição de uma ou de outra pessoa. Triste, muito triste", comentou um seguidor. "Dizer que 'o mundo não é linear' é uma boa justificativa pra pagar de isentão. A isenção tem limite. Um dia a casa cai. Saudades da época que os intelectuais tinham alguns ideais próprios", escreveu outro. Karnal não comentou o caso.

Fonte: Diário de Pernambuco

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis