Juazeiro do Norte (CE): Apreensão de armas tem sido estratégia da PM no combate à criminalidade

A Polícia Militar registrou a apreensão da 15ª e 16ª arma de fogo, durante o mês de março, em Juazeiro do Norte através das ações realizadas pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda do Quarteirão e BPRAIO.

Nesta terça-feira, um revólver da marca winchester, calibre 32, foi apreendido durante uma abordagem realizada no bairro Vila Real por policiais do Ronda Tática de Apoio. A ação policial teve início por volta das 12h45 após denúncia de que um homem residente naquela localidade mantinha uma arma de fogo escondida.

Durante uma busca realizada no imóvel, a composição policial localizou a arma de fogo, uma pequena quantidade de maconha, balança de precisão e aparelhos eletrônicos como tablet e celulares. Um adolescente de 16 anos que se encontrava na residência foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

No mesmo dia, uma composição do BPRAIO realizava saturações no bairro Tiradentes quando localizou dois indivíduos em atitude suspeita. No decorrer da abordagem foi constatado que se tratava de dois adolescentes com 15 e 16 anos, respectivamente. Com o mais jovem, a composição militar apreendeu um revólver da marca Taurus, calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos, e com o mais velho foi localizado um aparelho celular de origem duvidosa. Ambos foram apresentados na 20ª Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro do Norte.

A apreensão de armas de fogo tem sido um dos principais resultados obtidos em prol da segurança pública em toda a Região do Cariri. De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, a Polícia Militar tem atuado de forma sistemática pela preservação da ordem e da paz social, combatendo a criminalidade em todas as suas formas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis