Assaré (CE): Açude estoura com chuva de 170 mm e causa danos; veja vídeo

A cidade de Assaré está vivendo nesse exato momento uma situação de vexame por conta de um açude que estourou na zona rural. Segundo informações, com a chuva de 170 mm, o açude local não comportou as águas e acabou estourando na manhã de hoje (17). As águas com forte correnteza invadiram a área urbana. As ruas estão tomadas pelas águas. Muitas famílias estão com os móveis boiando dentro de casa. Outras estão retirando no braço o que pode salvar como móveis, eletrodomésticos e outros pertences.

A situação é de calamidade. O volume de água que vem do açude continua aumentando dentro da cidade de Assaré. Nas áreas mais baixas da cidade, as águas já estão na altura da cintura, ou mais precisamente, residência com água a altura de um metro, com isso muitas famílias estão com enfrentando dificuldades até para fazer a retirada dos seus pertences de dentro de casa.

Algumas residências alagadas não estão suportando o volume de água. Já se registra danos nas estruturas físicas, alguns muros já caíram, enfim, a situação é muito complicada na cidade de Assaré, com a chuva de 170 mm, segundo as informações preliminares. Segundo informações, algumas famílias perderam tudo que tinham dentro de casa, pois não tiveram tempo suficiente para retirar móveis e eletrodomésticos.

No pluviômetro oficial da Funceme na sede de Assaré, a chuva de ontem para hoje foi de 88.0 mm, mas, a chuva na zona rural conforme informações levantadas na região do açude estourado foi de 170 mm, volume de água grande de um dia para o outro, a base do açude não suportou a água e veio a estourar na manhã desta sexta-feira (17), causando muitos prejuízos aos moradores que residem na cidade.




Silva Neto

Fonte: Diário do Cariri

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis