12 coisas que as redes de fast food jamais nos dirão

Não adianta, por mais que muitos nutricionistas aleguem que a comida das redes de fast food não faz bem à saúde, a maioria das pessoas não resiste e vez ou outra se deixa vencer pela tentação.

Trazemos hoje 12 truques que essas empresas usam para chamar a atenção dos clientes e vender o máximo possível.

1. Todos os pratos têm o mesmo sabor
Você já percebeu que os diferentes pratos têm praticamente o mesmo sabor? Preste atenção. Isso porque essas empresas sabem que as pessoas gostam de comidas com diferentes toques de sabor: salgado, doce, apimentado, etc. A comida das redes de fast food está equilibrada para que possa satisfazer todas essas necessidades ao mesmo tempo.

2. O hambúrguer é preparado praticamente na hora
Em geral, nas redes de fast food o hambúrguer é preparado em apenas 30 segundos. A carne fica congelada e é ’preparada’ na hora.

3. Você quase não precisa mastigar
Outro truque que as empresas usam e que nos fazem comer mais é a pouca necessidade de mastigação. Segundo pesquisas, as pessoas acima do peso mastigam em média 12 vezes antes de engolir e as pessoas magras mastigam cerca de 15 vezes. Quando menos mastigamos, menor a sensação de saciedade e portanto maior a quantidade de comida ingerida.

4. As cores estimulam o apetite
As cores vermelha e amarela, frequentes nas cadeias de fast food, combinam entre si e provocam um desejo subconsciente nas pessoas de entrar e pedir algo para comer. Isso é chamado por algumas pessoas de ’teoria do ketchup e da mostarda’, as cores que fazem com que as pessoas comam impulsivamente.

5. O objetivo é vender o máximo possível
Está comprovado que é mais difícil recusar algo quando o objeto é oferecido diretamente. Em 85% dos casos, as pessoas pedem mais do que a intenção inicial quando os funcionários oferecem algum tipo de complemento. Além disso, os funcionários são instruídos a não usar a palavra ’não’, e sempre formulam as perguntas com frases do tipo: "Batata grande acompanha?".

6. Um refrigerante médio é, na verdade, um refrigerante grande
A maneira mais simples de melhorar as vendas de bebidas é aumentar o volume/tamanho de cada porção. As pessoas subconscientemente escolhem a opção do meio que, graças ao truque, não é pequena. Além disso, se o cliente não especifica o tamanho desejado, o caixa sempre escolhe a maior alternativa, seja de batata frita seja de refrigerante.

7. As marcas de grelhado são uma ilusão
A ideia de que a carne acabou de sair da grelha é uma ilusão. As marcas na carne são uma mentira e só fazem com que ela pareça mais chamativa. Este ’desenho’ é fabricado antes de a carne ser congelada. Os aromatizantes que cheiram a fumaça ajudam a complementar a ilusão.

8. As saladas não são tão inofensivas
No menu de muitas redes de fast food há opções de saladas saudáveis. Em geral, elas vêm acompanhadas de ingredientes que contêm muitas calorias. Além disso, costumam usar um aditivo no alface que está longe de ser 100% natural.

9. O café não dá energia
Muitas redes oferecem cafés em copos de poliestireno ao invés de papel. Um dos componentes que podem ser liberados na bebida afeta o sistema nervoso e pode causar depressão e problemas de concentração. Portanto, se possível opte sempre pelo café em copos de papel.

10. Ovos nem sempre são ovos
Ovos oferecidos em pratos de café da manhã ou como complemento contêm ovos e uma ’mistura’ feita com glicerina, dimetilpolisiloxano e um aditivo, o E552 (silicato de cálcio). Portanto, se quiser preparar um bom ovo mexido, é melhor ficar em casa.

11. O refrigerante é diferente do que vem nas garrafas
Muitas pessoas perceberam que os refrigerantes das redes de fast food são diferentes dos que compramos no supermercado. O sabor, em teoria, é praticamente o mesmo, mas o ’xarope’ é misturado com água no próprio restaurante, fazendo com que a bebida tenha um sabor mais ’fresco’.

12. Não leve comida para casa
Se você quiser comer em uma rede de fast food, não compre e leve para comer em casa. A vida útil dos alimentos costuma ser muito curta. As batatas, por exemplo, ficam frescas apenas durante 5 minutos, depois já começam a perder o sabor. O hambúrguer até vive um pouco mais, mas não durante muito tempo.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis