Juazeiro do Norte (CE): Novo limite de velocidade entra em vigor

A sinalização deste município, que indica o limite de velocidade com teto de 50km/h, já está em vigor. Agora cabe aos motoristas redobrarem a atenção nas vias municipais já que, se por acaso for gerada alguma notificação, as multas por excesso de velocidade não serão mais arquivadas.

Iniciada em primeiro de fevereiro, as notificações que forem geradas pelos motoristas que forem flagrados descumprindo o limite de velocidade de 50km/h, serão penalizados por terem descumprido o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multas que variam de R$ 130,16 a R$ 880,41.

Segundo relatórios recentes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) “no Brasil, o trânsito tira mais de 40 mil vidas por ano, o que corresponde a uma taxa superior a 22 óbitos por grupo de 100 mil habitantes, acima da média das américas (15,9 por 100 mil habitantes), dos países de média e baixa renda (20,1 e 18,3 por 100 mil habitantes, respectivamente) e mais que o dobro dos países de alta renda (8,7 por 100 mil habitantes)”.

Com o intuito de reduzir o número de acidentes e atendendo ao pedido da OPAS/OMS, para manutenção do limites de velocidade em vias urbanas, iguais ou inferiores a 50 km/h, o Poder Público de Juazeiro do Norte, após uma série de estudos realizados pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), também acatou essa mudança e espera uma melhora no trânsito da nossa cidade.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis