Indicado de Temer, Alexandre de Moraes se reúne com Cármen Lúcia no STF

Indicado para vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, que se licenciou do Ministério da Justiça, esteve na manhã desta quarta-feira (15) com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

A reunião, que não estava agendada, durou cerca de 20 minutos. Moraes não falou com a imprensa após o encontro. Em seguida, Cármen Lúcia reuniu-se com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O encontro com a parlamentar, igualmente, não constava na agenda da ministra.

Nos últimos dias, Moraes tem promovido uma série de encontros com políticos em busca de apoio à sua indicação ao STF. Ontem (14), ele almoçou com líder do bloco moderador no Senado, Wellington Fagundes (PR-MT), e esteve em um encontro com senadores da bancada do PMDB. Na semana passada, ele participou de uma reunião com senadores em um barco do senador Wilder Morais (PP-GO).

Após ter sido indicado pelo presidente Michel Temer, Moraes precisa ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois, a indicação é levada para votação dos senadores em plenário para poder ser efetivado no Supremo.

A sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21).

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis