UFCA oferta 600 vagas no Sisu 2017; inscrições entre 24 e 27 de janeiro

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, ofertará 600 vagas em 13 cursos de graduação da instituição. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira, 24, e seguem até 23h59 (horário de Brasília) do dia 27, no site sisu.mec.gov.br.

As 600 vagas estão distribuídas da seguinte forma: Administração (50), Administração Pública (50), Agronomia (50), Biblioteconomia (50), Design de Produto (50), Engenharia Civil (50), Engenharia de Materiais (50), Filosofia-Bacharelado (20), Filosofia-Licenciatura (30), Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (60), Jornalismo (50), Medicina (40), Música (50).

Participação
Para participar do Sisu, o estudante deve ter feito a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem foi divulgado nesta quarta-feira, 18.

No Sistema de Seleção Unificada, o candidato pode escolher até duas opções de curso, identificando a ordem de preferência. No momento de definir, devem ser especificados a instituição de ensino superior, o campus, o curso e o turno. Depois disso, o sistema indicará as notas de corte para cada curso. Até o fim do prazo, o candidato pode mudar de opção, se assim preferir, de acordo com a nota.

Ao indicar algum curso da UFCA, o candidato também precisa informar se pretende concorrer às vagas reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012). Metade das vagas de cada curso é reservada para essas modalidades previstas em lei.

Notas e pesos
Desde o ano passado, a UFCA adota pesos diferentes, de acordo com a área afim daquela graduação. Em Jornalismo, por exemplo, a Redação terá peso 3,5 e a avaliação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, peso 3. Em Agronomia, as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias terão peso 2.

O resultado da primeira edição sairá no dia 30 de janeiro. O candidato selecionado será convocado a fazer a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, seguindo as orientações disponibilizadas no Sisu.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis