Prefeito Zé Ailton e Secretário de Saúde do Crato participam de encontro com Ministro da Saúde

O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil e o Secretário Municipal de Saúde André Barreto Esmeraldo estiveram na última, quinta-feira, (12), na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte para um encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Na ocasião participaram da palestra proferida pelo ministro intitulada “Reflexão sobre as ações de saúde”, onde foram discutidos assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro foi realizado no Teatro Dix – Huit Rosado, e contou com a presença de gestores municipais de todo o Estado.

Ainda na oportunidade o ministro anunciou a liberação de recursos de emendas parlamentares e custeio de serviços que funcionavam sem verbas federais possibilitando aumentar a assistência do SUS à população.

Em conversa com o Ministro, o Prefeito Zé Ailton e o Secretário de Saúde André Barreto trataram sobre questões como: o cadastro de novas equipes de saúde bucal no município do Crato, o credenciamento da UTI neonatal do Hospital São Francisco e as dificuldades oriundas da judicializacao da Saúde. “A conversa foi positiva, o ministro ficou a par dos nossos anseios acerca de melhorias significativas para a saúde do Crato e nesse contexto já pré-agendamos para o próximo mês uma audiência em Brasília” Enfatiza André Barreto.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis