Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza ações de combate e alerta população sobre prevenção contra dengue, zika e chinkugunia

Foto meramente ilustrativa
Com o início do período chuvoso, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e alerta toda a população acerca dos cuidados necessários para manter longe a ameaça causadora da dengue, zika e chinkugunia.

Os agentes de endemias vêm realizando vistorias diárias em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios a fim de eliminar o foco do mosquito e conscientizar a população quanto a importância da prevenção.

“O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população O aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução dos focos e consequentemente das doenças” destacou o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis