3 em cada 4 brasileiros pensam em sair do Facebook, mostra pesquisa

Você já se pegou pensando que talvez possa ser uma boa ideia clicar naquele “Eu aceito” da janela que pergunta se você realmente quer excluir sua conta do Facebook? Se sim, não se preocupe, você não é o único. Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab mostra que 73% dos brasileiros pensa em abandonar não apenas o site de Mark Zuckerberg, mas todas as redes sociais.

Na proporção de quase três em cada quatro brasileiros, a pesquisa ainda revela que o principal anseio que os faz desistir desse plano é o medo de perder suas recordações digitais e o contato com os amigos que, diferentemente desses “revolucionários”, não pensam em tomar uma atitude assim tão drástica.

Para chegar nesse resultado, os analistas da Kaspersky realizaram um questionamento online com 4.800 pessoas, sendo 887 brasileiros. Entre eles, 37% acreditam que estão perdendo tempo nas redes, enquanto que 73% cogitaram excluir suas contas.

A análise ainda revela que, no Brasil, 68% disseram que, se abandonassem os sites e aplicativos, correriam o risco de perderem o contato com seus amigos. Outros 21% dos participantes alegam que têm medo de não conseguir recuperar as lembranças digitais – como fotos e textos postados – caso deletassem suas contas.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis