Mostra Sesc Cariri 2016 terá abertura com show de Martinho da Vila e encerramento com Alceu Valença

Um dos principais eventos de cultura do país chega, este ano, a sua 18ª edição. A Mostra Sesc Cariri de Culturas será realizada interruptamente entre os dias 18 a 22 de novembro, em 28 cidades da região. O show de abertura será com cantor carioca Martinho da Vila e terá, no dia do encerramento, o músico Alceu Valença.

De acordo com o Sesc, a Mostra “visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, revelando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo”.

“A 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas busca a valorização das relações humanas e a preservação da memória e vitalidade das nossas manifestações artísticas e culturais. O povo caririense é convidado a ocupar a rua e vivenciar essa troca de saberes com outras culturas das mais diversas regiões do Brasil”, enfatiza a diretora regional do Sesc Ceará, Regina Pinho.

Pluralidade
Ao longo do evento, 71 grupos realizam apresentações de literatura, música e tradição, além de artes visuais, audiovisual e artes cênicas. Destes, 29 são do Ceará, o que reforça a valorização dos talentos locais e a promoção do intercâmbio cultural.

A intenção é articular, mais uma vez, dezenas de grupos de todo o país, imprimindo a pluralidade de formatos e estéticas que já lhe são peculiares, e propondo um olhar misto entre a tradição e as modernidades, possibilitando assim a multiplicidade de fazeres nas áreas de audiovisual, artes visuais, literatura, artes cênicas, música, culturas populares, sempre primando também pelas dimensões educativas das artes, suas especificidades e contextos.

Confira a programação completa clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis