F-1: Massa encerra carreira no Brasil, sai aplaudido e pede desculpas

Felipe Massa rodou sua Williams e deixou o seu último GP do Brasil na volta 48. Sob muita chuva, o piloto não conseguiu segurar o seu carro, que escapou da pista e rodou. O brasileiro não teve condições de continuar na disputa.

"Eu não esperava. Difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas, queria acabar a corrida. Mas tenho que agradecer à torcida pelo respeito. Eu estava tentando, mas vai ser um dia inesquecível para a minha vida. Eu penso em tudo, em agradecer esse momento, sem dúvida é um dia, um momento do final. Lógico, de uma carreira muito orgulhosa que conquistei. A última corrida no Brasil na F1. Espero correr em outra categoria no Brasil, é algo especial. Saio de cabeça erguida e com o coração apertado", disse Felipe Massa à Rede Globo.

O piloto da Williams saiu do carro em seguida e acenou bastante para a torcida com a bandeira do Brasil nas mãos e chorando bastante. Todo o caminho para o retorno para o box foi feito com a bandeira do Brasil. A torcida aplaudiu muito Massa, que encerra a carreira no Brasil. O próximo GP será o último de sua história como piloto.

"Acho que isso é emoção e agradecimento por tudo que eu passei. Meu objetivo é ficar na Fórmula 1", avisou o piloto. "Sou brasileiro, tenho orgulho de levantar essa bandeira lá em cima num momento não fácil como esse. O esporte mostra o que é o esporte. É um momento difícil, mas vou sempre torcer pelas pessoas, por quem está assistindo. É levantar a cabeça e pensar no dia de amanhã", adicionou.

Felipe Massa largou na 13ª colocação no grid de largada e ganhou uma posição quando Gosjean bateu e abandonou a prova. Mas logo os problemas começaram. Ainda nas primeiras voltas, o piloto foi para os boxes para trocar os pneus. Ele começou a prova com pneus de chuva extrema e optou por trocar pelos intermediários. Assim, acabou perdendo algumas posições.

Para piorar, Massa foi punido por desrespeitar a regra do safety car. Ele ultrapassou o Gutierrez um pouco antes da linha em que era permitido. Assim, levou pena de cinco segundos que cumpriu nos boxes. Abandonou na volta 48, quando estava no 14º lugar.

"Eu queria fazer o máximo para ter um bom resultado. Tentei o máximo. A sensação é ruim de estar lá atrás, mas eu ainda tive que pagar os cinco segundos. Arrisquei até o final. Não deu para terminar da maneira que gostaria, mas vontade não faltou", disse o piloto.

O fim de semana já havia começado difícil para Massa. Ele até fez um bom tempo nos treinos livres e alimentou a expectativa de conseguir um pódio. Mas no sábado não se classificou para o Q3 e conseguiu apenas o 13º tempo do grid, sua pior classificação em Interlagos.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis